IEEE

IEEE

  • TERMOS E CONDIÇÕES

O IEEE permite que os autores das instituições b-on depositem a versão aceite do artigo no repositório da sua instituição com um período de embargo de seis meses no caso de artigos de Ciências, Tecnologias e Matemática (STM) e de 12 meses no caso de artigos de Ciências Sociais e Humanidades (SSH), respeitando assim a Política da FCT relativamente aos períodos de embargo. No caso dos artigos publicados pela via dourada ficam imediatamente disponíveis em acesso aberto.

Foi negociada a oferta de 2 APCs por cada ano de vigência do contrato (2019-21) para autores de instituições b-on em 153 títulos deste editor.

Os autores que quiserem publicar em acesso aberto em periódicos do IEEE podem também fazê-lo através do pagamento dos APCs correspondentes a cada título.

  • COMO FUNCIONA?

A usufruição dos 2 APC gratuitos por ano oferecidos pelo editor será feita na base do princípio “first come, first served”.

O autor submete o artigo para publicação. Após a aceitação, será solicitado ao autor que assine uma licença de copyright e pague o APC. É nesta fase do processo que o autor pode optar por usar os fundos institucionais, “deposit account” afetos à b-on, para pagar o APC.

Se o autor optar por usar os fundos do “deposit account”,  a FCT será informada que aquele autor, pertencente a uma das instituições  presentes na b-on, vai usar um dos APC disponíveis.

Saiba mais

Veja o vídeo sobre vantagens do acesso aberto

Saiba mais sobre as iniciativas de acesso aberto do IEEE.